Foto de um tablet com a imagem de gráficos e estatísticas. Atrás deste, há duas folhas também de gráficos posicionadas na lateral direita e uma caneta.
Cursos / Rotinas e Processos de gestão Financeira

Análise de Investimento

As decisões financeiras de longo prazo são estratégicas dentro de uma empresa. Estas decisões envolvem um grande volume de dinheiro e são fundamentais para o futuro da empresa. Saber os princípios básicos que envolvem este tipo de decisão é muito importante para quem deseja trabalhar na área financeira de uma empresa. Mais ainda, entender como ocorre a avaliação de investimento pode ser muito útil para as pessoas que desejam abrir seu próprio negócio.

Neste curso, estudaremos os aspectos mais relevantes das decisões financeiras de longo prazo. Para isto, apresentaremos alguns conceitos básicos iniciais relacionados ao valor do dinheiro no tempo, quatro técnicas que apoiam a decisão financeira, com ênfase no valor presente líquido, e duas informações cruciais para a aplicação destas técnicas: o fluxo de caixa e a taxa de desconto.

Ao final dos estudos, o cursista poderá entender como as decisões de investimento devem ser feitas. Você também irá perceber que muito conhecimento adquirido aqui pode ser útil para sua vida pessoal, nas suas decisões financeiras.

Publico-Alvo
Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento sobre investimentos financeiros.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
Rotinas e processos de gestão financeira; Desenvolvendo negócios no setor da pesca
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 04/12/2017
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.