Foto de dois homens de costas olhando para um prédio em construção. Ao lado do prédio, um imenso guindaste. O homem da direita usa um capacete de segurança branco e aponta para o prédio. O da esquerda usa camiseta branca e macacão azul.
Cursos / Infraestrutura

Análise de riscos na construção civil

Nas profissões relacionadas à Segurança do Trabalho os profissionais estão muito mais envolvidos com a melhoria da qualidade de vida da sociedade do que com o lucro no exercício da profissão. O exercício da Segurança do Trabalho tem ganhado força no meio empresarial, pois se começou a perceber que é muito melhor investir em segurança do que ficar atendendo casos de acidentes ou perder bons profissionais por um período ou até para sempre.

Nas empresas do ramo da construção civil, o trabalho é um pouco mais complicado, uma vez que a construção não é um espaço de trabalho predefinido, isto é, pensado para o desenvolvimento da atividade produtiva. Tudo é provisório em uma obra, a atividade é nômade e não tem fluxo de trabalho predefinido, pois um terreno nunca é igual ao outro.

Neste contexto, o módulo de Análise de riscos na construção civil objetiva oferecer conhecimentos básicos na área da segurança do trabalho, discutir a elaboração de mapa de risco de um Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT), bem como os riscos em cada fase da obra.

 

Publico-Alvo
Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento elementar de Segurança do Trabalho na construção civil.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
--
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 11/12/2017
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.