Cursos / Informação e comunicação

Internet das coisas: Arduino

A plataforma Arduino foi criada em 2005 como uma grande alternativa para o ensino e aprendizagem de microcontroladores. De fácil utilização, é considerada uma grande revolução na popularização da programação e no universo da IOT (internet das coisas).

É interessante aprender a utilizar essa plataforma, pois o mercado de trabalho está a cada dia mais interessado em profissionais com capacidade de compreensão do funcionamento de dispositivos automatizados e interligados entre si. Esse curso tem como objetivo apresentar a plataforma Arduino, propiciando subsídios para que, ao final do curso, o profissional possa embarcar em novas áreas de tecnologia sem medo.

Com a plataforma Arduino é possível criar projetos completos de automação e produtos de fácil utilização e baixo custo. Isso dará ao cursista a possibilidade de pesquisar e criar novos dispositivos para estudo ou comercialização.

Publico-Alvo
Público em geral, pessoas interessadas em conhecer a plataforma Arduino, com pouco ou nenhum conhecimento em programação de microcontroladores.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet, Plataforma Arduino Uno Rev3 e outros materiais especificados no curso.
Este curso pertence ao itinerário formativo
Informação e comunicação
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 24/03/2019
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.