Cursos / Planilha de cálculos

Introdução ao LibreOffice Calc

Existe uma grande necessidade de uso de planilhas eletrônicas para as rotinas de diversas empresas. O LibreOffice Calc surge como uma solução de uma planilha de cálculo gratuita, com código aberto, sem taxas de licenciamento, versão portátil que roda em USB, possui compatibilidade com arquivos do Microsoft Excel e com os sistemas operacionais Linux, Windows e Mac OS. O curso introdutório ao LibreOffice Calc foi estruturado para ofertar os conceitos básicos para que qualquer participante possa utilizar este software para elaboração de suas planilhas. O LibreOffice Calc é um software gratuito de planilha de cálculo com interface gráfica, a qual permite a geração de diversos tipos de gráficos e banco de dados voltado para cálculos financeiros e matemáticos.

Depois de estudar este curso, você deve ser capaz de:

  • Conhecer os conceitos básicos do Calc.
  • Aplicar os comandos primários disponíveis da planilha de cálculo
  • Reconhecer as extensões dos arquivos do LibreOffice e aplicar conceitos matemáticos e financeiros com os recursos do Calc.

 

Publico-Alvo
Qualquer pessoa interessada em conhecer o LibreOffice Calc. Não necessita de nenhum conhecimento anterior para a realização deste curso.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
Planilha de Cálculo
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 13/05/19
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.