Um homem de roupa social usa escada para para escrever numa parede branca. Ele desenha gráficos, setas e palavras relacionadas ao empreendedorismo, como "produto", "trabalho em equipe", sucesso" e "ideia".
Cursos / Empreendedorismo

Jornada Empreendedora

Este curso aborda as principais ferramentas de criação de negócios, visando apresentar aos empreendedores formas de criar negócios ou aprimorar empreendimentos de modo prático e flexível, levando em consideração os recursos disponíveis e as necessidades do mercado. Para isso, são apresentados argumentos que revelam a importância do empreendedorismo e seu potencial inovador, assim como métodos de auxílio à criação de ideias de empreendimentos, modelagem e validação de negócios. Além disso, são apresentadas ferramentas que podem auxiliar o empreendedor durante o desenvolvimento do seu negócio.

Ressalta-se também o incentivo à análise das oportunidades atuais do mercado e o planejamento voltado para a ação. Com isso, espera-se que homens e mulheres em situação de desemprego, que possuam pequenos negócios ou que desejam criar algum, tenham a capacidade de planejar seu negócio e criar estratégias de crescimento para alcançar resultados positivos durante sua atividade empreendedora. É importante lembrar que os cursos: Criando um Negócio de Sucesso e Identidade Visual e Gestão de Clientes fazem parte do mesmo itinerário formativo de Jornada Empreendedora e podem complementar os seus conhecimentos sobre Empreendedorismo.

Publico-Alvo
Homens e mulheres que possuem pequenos negócios ou desejam iniciar seu próprio negócio. É recomendado saber acessar a internet e utilizar programas de edição de textos.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
Empreendedorismo
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 23/03/2019
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.