Cursos / Produção cultural e design

Krita

O Curso de Introdução a Softwares de animação KRITA visa capacitar o cursista da Escola do Trabalhador para iniciar os seus estudos em softwares de animação, no intuito de, futuramente, entrar no mercado de trabalho nas áreas de marketing, publicidade e propaganda, design, Web, redes sociais, games, aplicativos e claro, audiovisual e animação em si. Quando pensamos em animação, lembramos de desenhos animados que marcaram a nossa infância.

Mas, a verdade é que a animação evoluiu bastante ao longo dos anos. Vamos aprender no curso que nem toda animação é feita a partir de desenhos feitos no papel. Hoje ela está mais imediata, rápida e digital! O mercado de animação está a todo o vapor, principalmente o mercado brasileiro. A animação está presente na publicidade, nas redes sociais e na televisão.

A indústria está bastante aquecida e emprega muitos profissionais das mais variadas habilidades, dos técnicos aos criativos, até os administrativos e financeiros. Independente de qual seja o seu interesse na área, uma base histórica é fundamental para complementar o seu conhecimento e incitar a sua curiosidade. A animação é um universo maravilhoso e cativante. Além disso, faz parte do dia-a-dia da maioria das pessoas.

No percurso, serão abordados três temas:

Tema 1: Apresentação do profissional animador e apresentação do software (10 horas)

Tema 2: Interface Krita (15 horas)

Tema 3: Utilização do Krita para animação  (15 horas)

Acesse o curso e faça parte deste universo de possibilidades e criatividade!

Publico-Alvo
Pessoas interessadas em estudar softwares de animação, com o intuito de, futuramente, entrar no mercado de trabalho nas áreas de marketing, publicidade e propaganda, design, Web, redes sociais, games, aplicativos e claro, audiovisual e animação em si. O curso é direcionado para aqueles que desejam entrar nestas áreas de trabalho, especificamente iniciantes, que desejam aprender sobre softwares e animação.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
Produção Cultural e Design
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 06/05/2019
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.