Cursos / Ambiente e saúde

Tecnologias de uso racional da água: Ambientes Domiciliares

O reuso da água vem se transformando em necessidade urgente frente a atual dinâmica da sociedade. Como tal, abrem-se novas frentes de trabalho e postos de serviços, que vão precisar especializar-se para responder a novas e cada vez maiores demandas por profissionais criativos e capazes de reduzir os custos com as despesas com água, em residências ou até mesmo na empresa. O curso pretende desenvolver e aplicar tecnologias que possibilitem a reciclagem e o reaproveitamento das águas residenciais nas residências. Para isto está dividido em três temas. No primeiro, se destaca a água e a sua disponibilidade e consumo. O segundo trata do uso da água da chuva. O último tema é dedicado aos sistemas de irrigação de hortas e jardins em ambientes residenciais.

Com o desenvolvimento do curso é possível compreender e elaborar sistema de irrigação gastando-se pouco recurso financeiro, como também é possível montar sistemas sofisticados com acionamento e desligamento automático que requer um maior investimento e maiores cuidados.

O curso se apresenta como uma possibilidade de especialização de mão de obra frente a geração de novas demandas por esse tipo de serviço com “pegada” ambiental. Serviço que vem exigindo trabalhadores cada vez mais especializados e antenados com as demanda socioambientais.

Publico-Alvo
Pessoas interessadas na temática.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
Ambiente e Saúde
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 02/07/19
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.