29/03/2019
Escola do Trabalhador abre inscrições para 3 novos cursos online gratuitos

Leia matéria publicada originalmente no site Quero Bolsa.

O projeto Escola do Trabalhador é uma iniciativa do Ministério do Trabalho (hoje parte do Ministério da Economia) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) que tem como objetivo levar qualificação profissional de forma gratuita e online para todas os brasileiros.

No dia 24 de março de 2019, o projeto disponibilizou três novos cursos gratuitos na plataforma virtual, são eles Internet das Coisas: ArduinoJornada Empreendedora e Ferramentas de Gestão de Pessoas. Veja abaixo algumas informações relevantes sobre cada curso:

Internet das Coisas: Arduino

É um curso da área de Informação e Comunicação, nele o aluno conhecerá o microcontrolador Arduino e poderá conhecer os caminhos da área para dar continuidade nos estudos.

A carga-horária do curso é de 40 horas, sendo que o aluno pode acessar a plataforma qualquer dia da semana em qualquer horário.

Para realizar este curso é necessário que o aluno tenha acesso a um computador ou aparelho móvel com conexão à internetPlataforma Arduino Uno Rev3 e outros eventuais materiais.

Jornada Empreendedora

É um curso da área de Empreendedorismo voltado para pessoas que possuem pequenos negócios ou que desejam iniciar um. No curso, o aluno aprenderá sobre ferramentas que podem auxiliar o empreendedor desde a criação de um negócio até a manutenção.

O curso tem uma carga-horária de 40 horas e, para participar dele, só é necessário que o candidato tenha um computador ou aparelhos móveis (celular e tablet) com conexão à internet.

Ferramentas de Gestão de Pessoas

O curso, pertencente a divisão de Rotinas e processos na Gestão de Recursos Humanos, tem como objetivo capacitar profissionais para desenvolver, em equipe, ações administrativas na área de Gestão de Pessoas, como processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas.

O curso tem uma carga-horária de 40 horas e, para participar dele, também só é necessário que o candidato tenha um computador ou aparelhos móveis (celular e tablet) com conexão à internet.

Como se inscrever?
Para realizar a inscrição o candidato deve preencher um formulário com seus dados pessoais e, em seguida, receberá por e-mail as instruções de como iniciar o curso.

O curso oferece certificado?
Sim, no final do curso o aluno receberá um certificado emitido pela Universidade de Brasília.

Mais cursos na Escola do Trabalhador

Conheça abaixo as demais opções oferecidas pela Escola do Trabalhador:

• Segurança da informação
  • Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho
  • Cuidando de pessoas idosas
  • Turismo, Hospitalidade e Lazer
  • Agenciamento de viagens
  • Espanhol aplicado ao trabalho
  • Inglês aplicado ao trabalho
  • Recursos naturais
  • Análise de Investimento
  • Criando um negócio de sucesso