24/04/2018
Emissão dos certificados suspensa temporariamente em razão da inviabilidade de acesso ao prédio da reitoria da UnB; saiba como emitir uma declaração

Disponibilizamos um sistema que permite a emissão de declaração de conclusão dos cursos realizados, que poderá ser utilizada como alternativa até a regularização das emissões dos certificados.

Imagem de um certificado com os dizeres "emita sua declaração de conclusão de curso"

Prezados alunos da Escola do Trabalhador,

Informamos que a emissão dos certificados de extensão está comprometida desde o dia 12 de abril em razão do movimento reivindicatório que ocupou o prédio da reitoria da UnB.

Os certificados de extensão da Escola do Trabalhador são assinados digitalmente pelos dirigentes da universidade por meio de um token, um dispositivo eletrônico que garante a autenticidade das assinaturas eletrônicas. Esses dispositivos, no entanto, encontram-se nas salas que se encontram ocupadas, às quais os dirigentes não têm acesso no momento.

Pedimos sinceras desculpas aos cursistas e informamos que disponibilizamos um sistema acessível pelo Portal da Escola do Trabalhador que permite a emissão de DECLARAÇÃO de conclusão dos cursos realizados, que poderá ser utilizada como alternativa até a regularização das emissões dos certificados.

Para solicitar a emissão de declaração, basta acessar o endereço http://escoladotrabalhador.gov.br/declaracao/solicitar/ e seguir os procedimentos indicados.

Ressaltamos que todos os certificados pendentes serão emitidos a partir do momento em que a situação do prédio da reitoria da Universidade for normalizada.

Atenciosamente,
Equipe da Escola do Trabalhador