Imagem de um caderno de anotações. Nas páginas, há um gráfico e desenhos com figuras humanas e setas conectando.
Cursos / Empreendedorismo

Identidade Visual e Gestão de Clientes

Este curso foi pensado para fornecer noções teóricas e práticas para o desenvolvimento da identidade visual de um pequeno negócio e, ainda, orientar o empreendedor sobre os aspectos essenciais do relacionamento com os clientes. Pode ser realizado por qualquer trabalhador interessado em melhorar a imagem de seu negócio e fortalecer o relacionamento com o cliente. Para você que é ou deseja ser um Empreendedor, uma boa dica é começar pelo curso “Gestão de negócios”. Pode dar continuidade com este curso e avançar mais cursando Jornada Empreendedora, disponível ainda este ano na Escola do Trabalhador.

Depois de estudar este curso, você será capaz de: compreender e utilizar conceitos e definições básicas relacionadas a marca e a identidade visual de um negócio; planejar e criar o nome, a logo e o slogan da marca de um pequeno negócio; produzir materiais de divulgação para o negócio a partir da marca criada no curso; interpretar diferentes aspectos do relacionamento com os clientes e resolver situações de conflito; identificar e aplicar conceitos de marketing de relacionamento com clientes.

Publico-Alvo
Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento sobre empreendedorismo.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
Empreendedorismo
Certificado
A partir de 31/07/2018
Inscrição
A partir de 31/07/2018
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.