19/02/2019
Coordenadora do projeto Escola do Trabalhador é entrevistada pela TV Câmara

A professora Thérèse Hofmann esteve presente no programa Participação Popular

O programa Participação Popular (TV Câmara) de 11 de fevereiro discutiu os desafios para a qualificação profissional e contou com a presença da coordenadora do projeto Escola do Trabalhador, Thérèse Hofmann e de Luiz Gastão Bittencourt da Silva, vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio.

Thérèse apresentou o projeto, lançado em novembro de 2017 e explicou que trata-se de uma plataforma aberta que pretende chegar em 50 cursos à distância totalmente gratuitos. Atualmente são 27 cursos de formação continuada, para diversos níveis e vários temas diferentes, divididos em doze eixos temáticos, focados nas necessidades do mercado de trabalho brasileiro.

“Nós não temos turmas, então as pessoas podem entrar qualquer dia, fazer quantos cursos quiserem e no ritmo que quiserem. Os certificados são de extensão, validados pela Universidade de Brasília, reconhecidos pelos seus colegiados e aprovados de acordo com os critérios da universidade”, relata Thérèse.

Assista ao programa completo abaixo:

Ver mais notícias