29/03/2019
Escola do Trabalhador oferece cursos de capacitação gratuitos, em Londrina

Todos os alunos que concluírem os cursos serão certificados pela Universidade de Brasília (UnB).

Matéria originalmente publicada por G1 PR — Londrina, em 27/03/2019

Foi inaugurada nesta quarta-feira (27) a Escola do Trabalhador, um projeto da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) de Londrina, no norte do Paraná, que oferece cursos de capacitação gratuitos a distância.

Com curta duração, os cursos podem ser feitos no laboratório de informática na sede da SMTER, que fica na Rua Pernambuco, nº 162, no primeiro andar. Inicialmente, a escola vai funcionar das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Além de computadores, o espaço vai contar com um funcionário que ficará à disposição para orientar os usuários. Quem preferir, pode acessar a plataforma de cursos de outro local, diretamente no site da Escola do Trabalhador.

Os cursos ofertados são nas seguintes áreas: informação e comunicação; ambiente e saúde; turismo, hospitalidade e lazer; recursos naturais; desenvolvimento educacional e social; produção alimentícia; segurança; produção cultural e design; produção industrial; infraestrutura; controle e processos industriais; e gestão de negócios.

Foto: Vivian Honorato/Prefeitura de Londrina

Link da matéria aqui.