29/03/2019
Porto Alegre estreia sala para cursos do projeto Escola do Trabalhador

Os interessados podem começar o curso logo após a inscrição e o recebimento de um e-mail de confirmação.

Matéria originalmente publicada por Por G1 RS em 03/01/2019

Foi aberta, no dia 2 de janeiro, a primeira sala para cursos do projeto Escola do Trabalhador no Rio Grande do Sul. O projeto oferece mais de 35 cursos gratuitos, para qualificar trabalhadores gaúchos e combater o desemprego no estado.

A sala está localizada junto ao Sine de Porto Alegre, no térreo do prédio da SRTb na Av. Mauá, esquina com a Av. Sepúlveda. Os alunos poderão usar o espaço das 8h às 17h.

Por ser totalmente online, o turno de estudo é o que for mais conveniente para os interessados, que agendarão os horários junto à unidade do Sine. Mais informações sobre as inscrições podem ser encontradas no site do projeto.

Veja alguns dos cursos que serão oferecidos:

• Segurança da informação
  • Edição e tratamento de imagem
  • Português básico para o mundo do trabalho
  • Inglês aplicado ao mundo do trabalho
  • Introdução ao excel
  • Criando um negócio de sucesso
  • Cuidando de pessoas idosas
  • Gestão de qualidade
  • Demonstrações contábeis e sua análise
  • Processos industriais
  • Análise de investimento
  • Agenciamento de viagem
  • Higiene da indústria de alimentos

Confira a lista completa dos cursos.

Foto ilustrativa: Reprodução RBS TV.

Link da matéria aqui.

Ver mais notícias